domingo, 23 de maio de 2010

PERFIL LARISSA

Nome: Larissa França
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim (ES) mas joga pelo Pará
Nascimento: 14/04/1982
Altura: 1,74m
Peso: 70 kg
Residência: Fortaleza - CE

 

Histórico:

Os primeiros saques, recepções, levantadas e cortadas Larissa experimentou na capital paraense, onde defendeu a cruz de malta da Tuna Luso Brasileira e conquistou seu primeiro título jogando vôlei de quadra onde conquistou o título brasileiro de 2000, em Castanhal, pelo Clube Tuna Luso. Larissa acabou trocando as quadras pelas areias em meados de 2001 e conseguiu entrar para o ranking em apenas seis meses. Uma hérnia de disco, em 2002, a tirou do Mundial sub-21. Os Médicos a aconselharam a abandonar as competições, mas o espírito competitivo a aconselhou a se entregar à fisioterapia e voltar ao vôlei o quanto antes, que o futuro ainda lhe reservaria muitas e especiais conquistas.
Superado o problema, ela retornou com força total, e em 2003, ao lado da veterana Ana Richa, foi medalha de bronze no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, competição que ela considera um marco em sua carreira. Seus hobbies são ir ao cinema, cantar e dançar.

 
Larissa '' Desde pequena pratiquei esportes. Fiz handebol, basquete,vôlei, tudo. Sabia que meu caminho seria trabalhar com esportes. Só não imaginava como isso seria possível. A primeira chance de me dedicar ao vôlei aconteceu quando tive que deixar a cidade de Paragominas para ir estudar em Belém e fazer o segundo grau. Um amigo meu indicou um teste na escolinha de vôlei do Colégio Marista, passei e ganhei uma bolsa para estudar. Joguei 4 anos e depois fui convidada para o projeto da CBV de vôlei de praia em Fortaleza em 2001. Foi quando conheci Juliana e começamos a planejar nossa carreira. Respiro o vôlei de praia durante as 24 horas do meu dia. Estou realizando o sonho que tive quando era pequena. Gosto de desafios e acho que conseguimos nos realizar também a cada medalha de ouro que conquistamos a cada final de etapa".

Principais títulos e prêmios


- Ouro Pan Rio 07 e Guadalajara 2011
- 5º Lugar Olímpiadas Pequim 08
- Heptacampeã Circuito Mundial 05,06,07,09,10,11,12
- Hexacampeã Circuito BB 05,06,07,08,10,11
- Bronze Pan Santo Domingo 03
- Campeã de vôlei de indoor - Tuna Luso, 2000
- Campeã do Campeonato Mundial - Roma 2011
- Bronze Olímpiada Londres 2012




- Melhor jogadora Circuito Mundial 06
- Melhor jogadora Circuito BB 06,07,08,10,11
- Melhor levantadora Circuito Mundial 06,07,08,09,10,11
- Melhor jogadora defensiva do Circuito Mundial 09
- Melhor defesa Circuito BB 04,05,06,07,10
- Melhor saque Circuito BB 06,10
- Melhor atacante Circuito Mundial 2008,2010
- Melhor atleta vôlei de praia - COB 06,07 e 08
- Melhor ataque BB 07,08
- Melhor levantadora do BB 08,10,11
- Craque da Galera BB - 2011
- Rainha da praia 07, 2011
- Rainha das rainhas 07
- Atleta revelação 2003
- Prêmio Troféu Romulo Maiorana - Melhor Atleta Paraense de  Voleibol - 2003
- Melhores Atletas 2010 no Vôlei de Praia - Prêmio Brasil Olímpico COB
- Prêmio Personalidades Esportivas Ceará - Destaque Nacional Troféu Flávio Ponte - Dupla Larissa e Juliana

Alguns Dados da Atleta:

Etapas Conquistadas

Circuito BB  - 56 etapas Open e 3 etapas Challenger
Circuito Mundial -  37 etapas conquistadas
Total de Conquistas =  98 títulos sendo: 37 mundial + 59 Etapas BB + 2 Panamericano



BATE BOLA:

Atleta que admira: Shelda
Se não fosse jogador de vôlei seria... Não imagino o que seria
A melhor coisa da profissão: As vitórias e as medalhas
A pior coisa da profissão: Ficar longe da minha família e lesões.
Hobby: Ler, ouvir música, reunir amigos e familiares em casa nos dias de folga
Prato preferido: Comida japonesa, churrasco, risoto e massas
Bebida: Água e Sucos
Livro: O Alquimista, de Paulo Coelho; Caçador de Pipas, Tudo tem seu preço
Filme: Menina de Ouro, A Luta por uma esperança, Rock Balboa e A arte da Guerra.
O que vai na sua mochila: Protetor Solar, óculos e batom
Um momento inesquecível: A etapa da Áustria do Circuito Mundial, em agosto de 2006, quando conseguimos garantir o bicampeonato mundial e o PAN RIO.

O que toca no seu MP3? Música brasileira
Presente que gostaria de ganhar: a vaga para as Olimpíadas de Pequim
Sonho de infância: Ser jogadora de vôlei
Uma qualidade: Determinação e persistência
Um defeito: Sou perfeccionista demais
Uma praia: Jericoacoara
Uma música: Pescador de ilusões do Rappa
Time: São Paulo
Perfume: J’ adore- Dior
Cor: Laranja
Mania: Tomar café
Lugar ideal pra namorar: Praia
Não vivo sem... Minha família
Eu gosto de... Praia e fazenda
Não gosto de... Lugares muito agitados
Ídolo .... Minha mãe
O que tira você do sério:Mentira. Fico com muita raiva quando mentem para mim
Uma lembrança boa: Minha infância em Paragominas. Curti muito. Cidade do interior, tranqüila, sem violência.
Cidade do Coração:Pode ser mais de uma? Paragominas, Belém, Fortaleza e Cachoeiro de Itapemirim
Um sonho: Ser campeã olímpica e ser mãe
O lado bom da fama: O carinho da torcida
O lado ruim da fama:A exposição excessiva. Sou bem reservada.

Jogo para ficar na memória: A final da etapa do México do Circuito Mundial de 2005. Foi a primeiravez que vencemos a dupla norte-americana Walsh e May.
Superstição: Entrar com pé direito na quadra
Frase: Buscar Sempre! Com Determinação e Força Vontade tudo é Possível.


A frase do momento: “que seja eterno enquanto dure”
Juliana por Larissa: Ela é a minha cara metade. É uma atleta exemplar, guerreira, batalhadora e uma pessoa vencedora.




2 comentários:

  1. Poxa queria te agradecer por me brindar com sua beleza física e seu voley de 1ª linha.
    Parabéns por sua vitória merecida de rainha da praia e que eu tive a honra de tirar uma foto que está no meu Fecebook e também no meu Orkut e guardarei com muito orgulho como um troféu.
    Saudações,
    Ronaldo Vercesi coelho.

    ResponderExcluir
  2. Oi sou Waneilson de Paragominas, parabén pelo teu sucesso nunca te vi jogar volei ao vivo mas vi vc marcar um gol do meio de campo no futebol perto da minha casa em um capo de terra batida e tenho uma foto sua em 1996 se preparando para um jogo.

    ResponderExcluir